Grupo de Idosos Viva Melhor recebe orientações sobre a saúde bucal

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Messias Targino-RN realizou mais um encontro com o Grupo de Idosos “Viva Melhor”,neste dia 20 de Abril no Cras, contando com a participação da Dentista Dra. Midya Gurgel, que esclareceu sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal na terceira idade, explicou também sobre o programa Brasil Sorridente que já acontece no município e fornece próteses dentárias para quem necessita sem custo nenhum. O encontro foi finalizado com entrega de lembrancinhas e escovas de dentes.

Psicóloga do NASF Whelica Nunes conversa sobre “O Semáforo do Comportamento.”

A educação é a principal ferramenta de orientação. Com base nesta premissa, foi realizado pela Psicóloga do NASF Whelica Nunes, na Escola Municipal Professor Julio Benedito, Roda de conversa sobre “O Semáforo do Comportamento.” Onde o próprio aluno identificaria a sua a indisciplina de acordo com o Semáforo.

Não somente o professor é “culpado” pelo problema da indisciplina na sala de aula, mas também outros indivíduos e instituições são responsáveis por essa realidade em evolução constante. A família, a escola, a sociedade, o próprio aluno, todos contribuem para indisciplinarização dos nossos discentes.
#PSE
#Nasfemação
#PrefeituraMunicipal
#Secretariadesaúde

No dia alusivo ao Dia Mundial da Saúde o NASF em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou neste dia 12 de abril, atividade com o Grupo de Mulheres do CRAS. No momento a psicóloga Whelica Nunes falou sobre o conceito de Saúde Mental alertando sobre a importância de cuidar das emoções e sentimentos, em seguida os fisioterapeutas Jorge Hyul Brynner e Antonio Zito Dantas realizaram orientações sobre os benefícios do alongamento antes e depois da atividade física.
Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS.O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Em 2018, o tema escolhido é “Saúde para todos”, o que resume o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência. Diante desse tema o município de Messias Targino oferece assistência em saúde de qualidade para seus munícipes.
#Nasfemação
#PrefeituraMunicipal