Vereadores de Messias Targino participam da Marcha dos Vereadores, em Brasília.

Os vereadores do município de Messias Targino, Anderson Medeiros (MDB), Presidente da Câmara, Francimar Ferreira (PR) e Maria José Ribeiro (PSDB), estão Brasília –DF, onde participam da XVI edição da Marcha dos Vereadores.

Segundo informou Anderson Medeiros, Presidente da Câmara, o objetivo da Marcha dos Vereadores, é acima de tudo capacitar e qualificar os vereadores participantes do evento. “É sem divida uma forma de proporcionar ao vereador uma participação mais efetiva em sua atuação parlamentar em suas bases de atuação”, esclareceu o edil.

Anderson Medeiros, adiantou que mesmo diante das dificuldades, foi feito um esforço para garantir a representação do Poder Legislativo de Messias Targino no evento, que reúne vereadores de todo Brasil. Ele acrescentou que a população precisa cada vez mais de vereadores capacitados.
Por ultimo, o vereador disse que durante a permanência deles em Brasília os mesmos terão encontro com representantes da bancada de parlamentar do RN, visando discutir questões de interesses do município.

A Marcha dos Vereadores é promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que está acontecendo em Brasília –DF, até quinta-feira dia 26.

Prefeitura inicia Semana de Prevenção de Acidentes na Primeira Infância.

A Prefeitura Municipal de Messias Targino-RN através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores, a abertura oficial da Semana de Prevenção de Acidentes na Primeira Infância, promovida pela três secretarias.

A abertura foi feita por Ilania Dantas Targino, Secretária do Trabalho Habitação, Assistência Social e Cidadania, que destacou a realização do evento que vai acontecer essa semana.

O prefeito em exercício Pôla Pinto (PT), enfatizou a importância da iniciativa que vai dialogar com todos os segmentos do município visando levar orientações na Prevenção de Acidentes na Primeira Infância.

Fizeram uso da palavra o vereador Neto de Baé (PR) e a secretária de Saúde, Margarida Maria de Aquino. O secretário Obras, Arthur Targino, profissionais das três secretarias, os Conselheiros Tutelares, além de uma equipe da secretaria de saúde de Patu que também participaram do evento.

Na oportunidade o médico Dr. Carlos Rodrigo e a Enfermeira Patrícia Martiniano, passaram orientações referentes de Prevenção de Acidentes na Primeira Infância aos participantes.

Durante toda essa semana a programação terá continuidade com diversas atividades que serão levadas informações a população.