Representantes de Messias Targino participaram de reunião que discutiu programa Garantia Safra

Nesta quarta-feira (25), o prefeito interino Pôla Pinto (PT), Tarcisio Jales Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Emanuela Candida de Melo, Técnica do escritório local da Ematern, Vera Lucia Dantas, Coordenadora de Mulheres do Sintraf, Edson França, Coordenador do Fórum da Agricultura Familiar e os vereadores Juscelino Jales (PR) e Neto de Bae (PR), participaram em Umarizal, de uma reunião, na Sede do Sindicato Rural, promovida pela Coordenação Nacional e Estadual do Programa Garantia Safra.

A reunião foi coordenada pela coordenadora nacional do Garantia-Safra, Dione Freitas, a mesma explicou que o programa tem como objetivo garantir condições de sobrevivência para agricultores familiares que vivem em municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra em função da seca. Durante a reunião foram feito todos os esclarecimentos e orientações para a solicitação de vistoria e verificação de perdas, para a safra de 2017/2018.

Na oportunidade o Vereador Juscelino Jales, entregou a coordenadora nacional do programa uma cópia da Proposição de sua autoria, solicitando um estudo para a inclusão nos critérios característicos para perda de Safra, com ataque de pragas na lavoura.

O prefeito interino Pôla Pinto, destacou a importância do programa para os agricultores e enfatizou o compromisso da Prefeitura Municipal com o pagamento da parcela que cabe a prefeitura. “Esse programa tem recebido toda prioridade por parte da gestão, prova disso é que Messias Targino foi um dos três primeiros municípios do estado a aderir ao programa, quando foi criado”, enfatizou ele.

Participaram também da reunião a coordenadora do programa estadual, Magnalda Fontoura, a chefe do escritório regional da Emater-RN no município de Umarizal, Francisca Jales e representantes de mais 25 municípios.