Festividades pelos 56 anos de Emancipação Politica de Messias Targino começa nesta sexta-feira.

O município de Messias Targino inicia nesta sexta-feira (4), as festividades alusivas aos 56 anos de sua Emancipação Politica, que vai se prolongar até terça-feira dia 8 de maio. Ao todo serão cinco dias com uma extensa programação que vai movimentar a cidade e toda região como tradicionalmente acontece todos anos.
A prefeita Shirley Targino (PR), disse que a população de Messias Targino já esta vivendo o ritmo das festividades que a cada ano vem se consolidando ainda mais. “Este ano, teremos uma programação maior envolvendo todos os segmentos de nossa cidade”, informou Shirley. “Nossa festa de emancipação é o maior evento comemorativo do município”, completou.

A programação será iniciada nesta sexta-feira dia 4, ás 17h, com a realização da tradicional Sessão Solene, no Centro de Cultura e Eventos, em comemoração aos 56 Anos de Emancipação Política. Na oportunidade serão feito as entregas de Títulos de Cidadãos Messienses e a Medalha de Honra ao Mérito “Pelopidas Francisco Pinto.

No sábado dia 5, durante todo dia acontecerá no mercado público o 1º Torneio Emancipatório de Xadrez, para as categorias, aberto, juvenil, feminino e inicial. O evento será organizado pelo Professor Pedro Almeida Pinto, em parceria com a prefeitura. Terá troféu para os três primeiros de cada categoria, além de uma premiação de R$ 600 reais.

Ainda no sábado a partir das 19h, acontece na Praça Central, o Forró da Chegadinha, com o grupo Forró DuJeito, para recepcionar os vaqueiros e suas comitivas que vão participar da VII Cavalgada do Sertão.

A prefeita destacou a realização de mais uma edição da Cavalgada do Sertão do município, envolvendo os municípios de Messias Targino e região, que vai acontecer no domingo dia 6. A Cavalgada sairá da Fazenda Boa Vista, com bate sela no sitio Pacuti e na Fazenda Cangaira. A chegada será na Praça de Eventos, com show de Anizio Jr e Breno Vaneirão.

Na terça-feira dia 8, terá a realização da Alvorada com a Banda de Música do município, o tradicional Bolo que esse ano será de 56 metros, a Maratona Titi Maçonila e a noite acontecerá na Praça Pública um grande show com a Banda Gatinha Manhosa & Edson Lima.