Programação de Festividades de Emancipação Politica de Messias Targino tem continuidade neste sábado .

A programação das festividades alusivas aos 56 anos de Emancipação Politica de Messias Targino foi iniciada na sexta-feira (4), com a realização da tradicional Sessão Solene, que aconteceu no Centro de Cultura e Eventos, onde na oportunidade foram feitas as entregas de Títulos de Cidadãos Messienses e da Medalha de Honra ao Mérito “Pelopidas Francisco Pinto.

Neste sábado dia 5, a programação tem continuidade com a realização no mercado público do 1º Torneio Emancipatório de Xadrez, para as categorias, aberto, juvenil, feminino e inicial.

O evento é organizado pelo Professor Pedro Almeida Pinto, em parceria com a Prefeitura Municipal que será iniciado as 8h da manhã . Terá troféu para os três primeiros de cada categoria, além de uma premiação de R$ 600 reais.

Já a partir das 19h, acontece na Praça Central, o Forró da Chegadinha, com o grupo Forró DuJeito, para recepcionar os vaqueiros e suas comitivas que vão participar da VII Cavalgada do Sertão no domingo.