VII Cavalgada do Sertão acontece neste domingo em Messias Targino

Dentro da programação do 56 Anos de Emancipação Politica de Messias Targino foi realizado no sábado (6), no mercado público o 1º Torneio Emancipatório de Xadrez do município que foi um sucesso com uma participação de 44 alunos iniciantes pela manhã, e 48 enxadristas no horário da tarde entre as categorias juvenil, aberto e feminino .

O professor Pedro Almeida, organizador do evento destacou a participação de representantes dos municípios de Janduis e Assú que vieram participar da competição e apoiar os enxadristas da cidade. Ele também ressaltou a importância do apoio da Prefeitura Municipal, que foi primordial para que o evento acontecesse com sucesso.

Para este domingo (6), a programação das festividades tem continuidade com a realização da VII edição da Cavalgada do Sertão do município, envolvendo os municípios de Messias Targino e região.. A Cavalgada sairá da Fazenda Boa Vista, com bate sela no sitio Pacuti e na Fazenda Cangaira. A chegada será na Praça de Eventos Antônio Ozorio Andrade, com show de Anizio Jr e Breno Vaneirão.

A prefeita Shirley Targino (PR), disse que a população de Messias Targino esta vivendo o ritmo das festividades que a cada ano vem se consolidando ainda mais.

A Cavalgada do Sertão, organizada todo ano pela Prefeitura de Messias Targino e seus parceiros desde sua primeira edição já começou forte e chegar a sua VII edição que acontece neste domingo, se consolidando cada vez mais.

Logo de inicio, deixou de ser do município para ser um evento regional e agora se consolida como estadual. Para que sua consolidação acontecesse a Prefeitura Municipal vem estabelecendo todas as condições. O grande nível de planejamento e organização que cerca o evento é sem duvida outro ponto forte.

Nem mesmo os fortes períodos de seca tiraram a grandeza da Cavalgada do Sertão, que este ano acontece com um inverno grandioso que muda não penas as passagens do sertão mais a vida e a realidade do próprio sertanejo.