1º Encontro da Agricultura Familiar de Messias Targino acontecerá neste sábado.

Acontecerá neste sábado 15 de Setembro, em Messias Targino-RN, o 1º Encontro da Agricultura Familiar, com a participação de agricultores familiares e representantes das associações rurais, com o objetivo de discutir assuntos que vão impactar na ampliação e melhorias que envolve todo sistema de organização, produção e comercialização da agricultura familiar local.

Segundo Edson Tavares, coordenador do Fórum da Agricultura Familiar, quatro temáticas serão discutidas durante a programação, que será iniciada ás 7:30h, no Mercado Publico.O Agrônomo Fabrício Edino Jales, que atua no SEAPAC, vai falar sobre todo processo de organização das Associações Rurais. João Cavalcante Feitosa, Agente de Desenvolvimento Banco do Nordeste Território Sertão do Apodi – RN, será responsável pela discussão das linhas de crédito para a agricultura familiar.Cleilson Carlos, diretor da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, vai abordar sobre o tema a previdência social e o trabalhador rural no atual contexto e Emanuela Candida de Melo, da Ematern local, vai apresentar as novas diretrizes para emissão de DAP,s.

A realização do 1º Encontro da Agricultura Familiar, é uma iniciativa do Fórum da Agricultura Familiar, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Prefeitura Municipal, Emater-RN, Centro Juazeiro, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Seapac, Câmara de Vereadores e Banco do Nordeste .
A organização do evento estima que mais de 100 participantes comparecerá ao evento. “Estamos trabalhando para consolidar este encontro como um importante evento da agricultura familiar” enaltece os organizadores.