2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Município de Messias Targino/RN por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 14 de Novembro, na Câmara Municipal dos vereadores. Na ocasião foi realizada uma discussão sobre o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” com a Advogada Dra. Kênia Borges.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é o foro municipal de debates sobre a política de direitos da criança e do adolescente, aberto a todos os segmentos da sociedade e demais interessados, tendo a finalidade de analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a fim de garantir o princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas bem como nas demais instâncias da rede de proteção, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Além disso, fomentar a articulação entre Poder Público e Sociedade Civil para maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas de atenção a Criança e ao Adolescente. E reconhecer a criança e o adolescente como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento, sujeitos da história, de direitos humanos e de cidadania.