OS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO MESSIAS TARGINO – RN, PARTICIPAM DAS ATIVIDADES DA XV SEMANA NACIONAL DOS ALIMENTOS ORGÂNICOS

Em parceria entre a Prefeitura de Messias Targino, na administração da prefeita Shirley Targino, os agricultores do município, participam das atividades da XV Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos, o Sebrae no Rio Grande do Norte e a superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no RN realiza um Dia de Campo na Unidade Experimental Agroecológica no Parque Aristófanes Fernandes. A ação contempla quatro oficinas práticas, que foram ministradas ao longo do dia de terça-feira (18) e direcionada para produtores rurais.

Foram realizadas oficinas simultâneas no Dia de Campo – Oficina de preparação e utilização de Bokashi, Oficina de Meliponicultura, Oficina de Defensivos naturais e biológicos e Oficina Regularização da Produção Orgânica – e uma vivência na Unidade Demonstrativa Agroecológica. A programação teve inicio às 9h e vai até às 17h.

Onde estiveram presentes vários produtores de gêneros agroecológicos dos municípios de Assú, Apodi, Equador, Ipanguaçu, Mossoró, Caicó, São
José do Seridó, Cruzeta, São João do Sabugi, Currais Novos, Ceará-Mirim, Messias Targino e Paraú, além de produtores das comunidades Guanduba (São Gonçalo do Amarante) e Gramorezinho (Natal).