Prefeitura oferece mutirão de exames de vista gratuito para a população messiense

Em parceria com o Projeto Visão Total, a prefeitura municipal realizou durante todo o dia de hoje, na Unidade Básica de Saúde Dr Edino Jales, o mutirão de exames oftalmológicos gratuitos para toda a população messiense. Parte integrante do projeto Semana da Saúde Visual, ontem mais de 500 atendimentos foram agendados e hoje, foi realizado os exames.

Entre os procedimentos que foram realizados nesta quinta está o exame de fundo de olho, capaz de identificar problemas oculares, como glaucoma e tumores de retina. Também foi disponível o exame de refração (popular teste de vista), que auxilia no diagnóstico de problemas como miopia e astigmatismo, além de definir o grau da lente do paciente.

Quem foi atendido, saiu feliz e agradeceu “Trouxe minha família toda para fazer o exame, meu filho sentia dificuldade e o exame confirmou. Se não fosse a prefeitura oferecer esse exame, eu não podia pagar esse exame e a visão do meu filho ia ficar comprometida”, disse um pai de família que esteve na UBS Dr Edino Jales.

“Nosso objetivo é atender a demanda reprimida e reduzir a fila de espera pelos atendimentos oftalmológicos”, esclarece asecretaria municipal de saúde, Margarida Aquino.