Prefeitura Continua com ‘Operação Proteção’ com realização de barreira sanitária, testes de Covid-19 e ações educativas contra o coronavírus

Os Moradores da cidade de Messias Targino, aprovaram a Operação Proteção, realizada pela Prefeitura Municipal de Messias Targino todos os dias, com objetivo de fortalecer o isolamento social na cidade. A ação, que começou a vários dias  e vai permanecer pelos próximos dias, contou com a implantação de barreiras sanitárias, medição de temperatura e testes rápidos de Covid-19, ação educativa, fiscalização do comércio, além da desinfecção de ruas.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estavam verificando a temperatura dos transeuntes e pessoas no interior dos veículos. Caso apresentassem alguma alteração, a pessoa era encaminhada para fazer o teste rápido. Já os moradores dos dois bairros que apresentassem algum sintoma indicativo de Covid-19 estavam se dirigindo ao posto de atendimento da SMS para fazer o mesmo exame. Entre os moradores a ação foi vista como necessária.

A Prefeita Shirley Targino,  destacou o reforço da fiscalização nos próximos 14 dias, tempo de validade do decreto. “Esse é um grande esforço com objetivo único de proteger a população e salvar vidas. Queremos evitar uma situação pior e sei que vamos conseguir, porque temos tomado as medidas certas e necessárias desde o início”, declarou.