“Agosto Lilás”

“Agosto Lilás”, esse é o nome da campanha nacional, realizada anualmente durante o mês de agosto, em referência a data de sanção da Lei Maria da Penha. Seu objetivo é conscientizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher. E a Prefeitura de Messias Targino abraça à campanha e faz o alerta para a conscientização para que as pessoas também se engajem na rede de proteção às mulheres, de modo que elas façam a denúncia quando presenciarem ou tomaram conhecimento de casos de violência doméstica. É Messias Targino junto com você!

Acompanhamento dos pacientes do grupo HiperDia, vem sendo realizado em casa

Devido a pandemia do novo coronavírus, e com o objetivo de prevenir a contaminação, o acompanhamento dos pacientes do grupo HiperDia, vem sendo realizado em casa, sob todos os cuidados. Na oportunidade é realizado aferição de PÁ, temperatura, avaliação e revisão de receitas, como também são passadas orientações em saúde. O Programa Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Os pacientes são cadastrados no Programa e passam a ser acompanhados pela equipe multidisciplinar de acordo com a necessidade individual de cada um.

Desinfecção no prédio da UBS Severina Maria da Silva

A Prefeitura de Messias Targino por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza desinfecção no prédio da UBS Severina Maria da Silva. A ação, realizada pela vigilância sanitária, é para prevenir contra a contaminação pelo coronavírus e vem sendo reforçada em todo o município. Para a desinfecção, a equipe foi capacitada e utiliza equipamentos de proteção específicos para a realização deste serviço. E a Prefeitura de Messias Targino reforça: a pandemia não acabou. Ela continua e agora com todos os cuidados redobrados.